Num singelo chalé nas montanhas do coração...


Mais um dia de outono na vida de um solitário pensador.

A noite se despede da manhã, deixando as brumas de recordação, quando vão envolvendo as montanhas molhadas pelos orvalhos cristalinos. No meio desta paisagem, aos poucos, vai surgindo um singelo chalé de madeira por entre as folhagens da floresta, rodeado por paineiras centenárias, decoradas pelos seus frutos: o algodão.

No silêncio da madrugada, que espera pelos primeiros raios do sol da manhã, ouve-se o cantar da harpia descendo das copas das árvores, seguindo a profundidade de sua visão em busca dos peixes que habitam um lago espelhado na frente deste pequeno chalé.
Neste instante, mais um dia é despertado na mente deste solitário pensador. Ele ouve o cantar solitário da harpia, enquanto passa sob seu chalé, aquecido por uma pequena lareira de latão escuro. Ele sabe que o dia está amanhecendo, mas não consegue se lembrar de si mesmo, pois sua memória seguiu a trajetória das estrelas quando caíam da escuridão da noite, deixando a Lua minguante.

No pulsar constante do seu coração traz guardado uma saudade: a imagem do rosto de uma mulher. Ele tenta se lembrar do nome dela, mas nesta angústia de não conseguir, levanta seus olhos em busca da sua consciência e declama, emocionado, esta oração:

- Um dia, minha amada, eu lembrarei novamente do seu nome, assim que meus olhos encontrarem os seus, porque meu coração sente seu amor por mim... e nem mesmo a minha deficiência de memória, que me enfraquece agora, irá me fazer esquecer do seu rosto. Ouça a minha voz clamando por sua presença! Em algum lugar, onde o sol ilumina a sua vida, na quietude do seu sentir a minha existência silenciosa em seu coração, eu chamo por ti...eu chamo por ti...eu chamo por ti!

Então, num singelo chalé nas montanhas do coração, um solitário pensador chorou...

*lançamento em julho/2009 - Antologia Internacional Roda Mundo 2009 - Sorocaba/SP


Comentários

  1. "Pensar faz a grandeza humana."

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, as postagens são muito boas. Passarei sempre aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo ótimo texto! Gostei muito, o layout do teu blog ta muito show também! Voltarei sempre! Estou te seguindo...Se te interessares em viagens, dá uma olhada! heitorpergher.blogspot.com! abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.

Helen De Rose