Meus Livros

Livro: Um coração no oceano
Autora: Helen De Rose
Editora: CBJE
Ano: 2009
Páginas: 125
Tipo: impresso
I.S.B.N.: 978-85-7810-343-9
Categoria: Literatura - Poesias e Prosas


Adquira: Aqui


 Um coração no oceano é uma coletânea de poesias, poemas, prosas, pensamentos e mensagens.

 "(...) Helen é uma poetisa que tinge as folhas brancas da vida com potencialidade, com romantismo, com seriedade. Uma guerreira da palavra, assim como é em sua vida de luta pelo bem dos seus entes. Em especial, Marina, seu anjo na Terra. Essa é a maior e mais digna missão de uma mulher, mãe e escritora. Sábio o leitor que adentrar ao mundo de Helen de Rose e seus versos caminhando aos corações nos oceanos da vida! (...)" por Ledalge.

 "(...) Helen De Rose nos brinda com um livro que não se propõe a nos incutir o tosco relativismo, muito comum nos dias de hoje, em análises sobre a transmutação das facetas humanas, pelo contrário, sua obra nos incita a caminhar conscientemente pelos meandros da intersubjetividade. Desejo ao caro leitor uma proveitosa leitura, sinta na alma o quanto estamos mergulhados num mar fantástico de emoções, aqui tão bem descrito em 'Um coração no oceano'. (...)" por Ronaldo Honorio.

***

 Livro: Declaração de amor
Autora: Helen De Rose
Editora: CBJE
Ano: 2010
Páginas: 230
Tipo: impresso
I.S.B.N.: 978-85-7810-657-7
Categoria: Literatura - Poesias

Adquira: Aqui


 Declaração de Amor nasceu de um soneto de 14 versos, de cada verso deste, nasceu outro soneto, formando uma coroa de 14 sonetos. Desta coroa nasceram 14 coroas de sonetos, totalizando 210 sonetos, mais um, o primeiro soneto.

 "(...)Helen De Rose destaca-se em nosso tempo contemporâneo com todo merecimento, pois, com impecável labor, escreve ou melhor, lapida cada palavra, monta cada verso como se confeccionando uma joia para o nosso pleno deslumbramento, tudo para que o nosso prazer de leitura seja ampliado num mergulho profundamente plácido na maciez dos versos.(...)" por José Silveira.

***

Livro: Siga o voo das borboletas
Autora: Helen De Rose
Editora: CBJE
Ano: 2011
Páginas: 116
Tipo: impresso
I.S.B.N.:978-85-7810-902-8
Categoria: Literatura - Poesias e Prosas

Adquira: Aqui


Siga o voo das borboletas é um livro de poemas e mensagens escrito para o "Eu Interior" com incentivos para novos voos e novas descobertas. Estas mensagens são para todos aqueles que possuem um potencial para transformar-se numa linda borboleta azul, voando de encontro ao Universo Criador.

Este livro traz a participação de amigas bastante queridas: Vóny Ferreira (apresentação), Magda Pais (prefácio) e A. Carli (capa do livro). 

"(...)Tenho lido exaustivamente ao longo destes anos de convívio, no Luso Poemas, recanto estratégico para que algumas almas mais homogéneas se reúnam, os escritos de Helen de Rose. E eis que o tal fascínio pelo que é escrito (muitas vezes pela autora) acontece espontaneamente. Possibilitando tal facto que muitas vezes que encontre respostas às dúvidas que me vão acompanhando ao longo da vida. Não será isso enriquecedor? O que se busca em que nos pode acrescentar algo para que a nossa evolução se verifique da forma mais natural possível? Acredito piamente que sim! Que é no fundo nessa identificação inconsciente que vamos encontrando em determinados escritores, que vamos beber muitas do néctar que nos proporciona esta sede incessante de recriar o espírito e o que sentimos na alma em desassossego. E esse fascínio só é possível quando reconhecemos talento a alguém.(...)" por Vóny Ferreira.

"(...)Helen, mostra, ao longo destas páginas, conhecer bem a natureza humana. A percepção que tem dos acontecimentos que a rodeiam e a forma como os analisa e descreve, envolve-nos nesse conhecimento, fazendo-nos sentir parte integrante do todo e não indivíduos sem ligação aos outros, quer no seu lado bom, quer pela sua face mais negra. Sendo a aprendizagem uma constante da vida, este é um livro que deverá ser lido diversas vezes, porque, em cada leitura, se poderá tirar ilações diferentes, que irão contribuir, em muito, para nos ajudar a crescer, individualmente e em conjunto com os demais, porque - 'Tudo o que aprendi e continuo aprendendo nesta jornada, colabora cada vez mais para minha alquimia interior '- (...) por Magda Pais.

*Sobre a foto da capa:

Esta Tela foi um presente da Amiga e Artista Plástica A. Carli - Antonia Carli Bonicontro Ambrósio de Mato Grosso do Sul. Ela participou do "Ciruito Internacional de Arte Brasileira" promovido pela Colege Arte e o apoio das Embaixadas Brasileiras em alguns países, tais como: Inglaterra, Espanha, Portugal, Áustria, Grécia, França, Itália, China, Tailândia, dentre outros.

***



Livro: Uivam as Lobas
Autora: Helen De Rose
Editora: CBJE
Ano: 2013
Páginas: 142
Tipo: impresso
I.S.B.N.:978-85-413-0264-7
Categoria: Literatura - Pensamentos e Textos

Adquira: Aqui


Uivam as Lobas é um livro que contém 40 pensamentos e 40 textos de vivências cotidianas. Pode ser lido diariamente, conforme o assunto que o leitor queira refletir.

(...)“Uivam as lobas nos traz ideias. Uma palavra puxa a outra, ofuscante, versátil, no qual a preocupação está no conteúdo e não na forma, como a própria autora atesta, “Sou tantas numa só palavra com vários significados. Sem pretensão de seguir qualquer regra ou conceito”. Destarte, sua prosa registra inquietações diversas dentro de um mundo que inibe sensibilidade e sentimento, mas que a autora ultrapassa desnudando angústias e procuras íntimas que são inerentes a todos nós.(...) Há, portanto, que escutar esta voz, que vivenciar estas imagens, que ativar, na leitura, a percepção do seu conteúdo transformador. Que uivem as lobas!” (...)  por Gladys Ferreira Kögl.



(...)“A escrita suave de Helen De Rose cria no leitor várias sensações, entre elas a de leveza, conseguindo que este entre num transe quase hipnótico, relaxante. A forma filosófica e introspectiva com que nos presenteia a mente abre-nos universos desconhecidos ou que julgamos desconhecer, fazendo de nós aquilo de que realmente somos feitos, corpo e alma… palavra.(...)Uivam as Lobas, mais do que um uivo, um pedido de liberdade, é um abrir de olhos e uma exigência para a consciencialização de cada um de nós quanto a tudo o que nos rodeia, que faz parte do nosso quotidiano, incluindo-nos a nós em particular, a nossa capacidade de ser gente, de pensar o amanhã.” (...) por Fernando Saiote.

***



Número de páginas: 99
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Adquira: Aqui



É um livro de contos eróticos, de amor e poemas sensuais. São inspirações tiradas de outras pessoas, personagens comuns da vida cotidiana, fetiches que surgem rapidamente conforme as vivências e experiências vão se apresentando em minha percepção.

Introdução 


Os contos eróticos, que eu escrevo, surgem em minha mente duma forma bem particular. São inspirações tiradas de outras pessoas, personagens comuns da vida cotidiana, fetiches que surgem rapidamente conforme as vivências e experiências vão se apresentando em minha percepção. Não tenho compromisso com o que os outros vão pensar e/ou concluir, porque as palavras vão surgindo rapidamente e eu vou passando para a escrita. Somente não desejo que me coloquem no meio deles, como se eu fosse uma personagem em questão. Eu apenas escrevo o que tenho vontade de escrever, sem intenções ou desejos intrínsecos, porque se tratam de personagens criados que não dependem de convenções. 

O inusitado pode acontecer com as imagens que vão surgindo em minha mente, transformando-se em palavras que narram de forma simples e clara, utilizadas em momentos íntimos, com o envolvimento intenso entre os personagens. Deixo fluir o palavreado, isto não me causa nenhum tipo de pudor, porque as palavras escritas são instrumentos que necessitamos para dar forma ao que se tem como objetivo. O que é chocante para alguns, pode ser inteiramente prazeroso para outros. Cada um sabe do seu íntimo, dos seus pensamentos e imaginações, mesmo que não exponha aos demais. Este livro é apenas um punhado de inspirações que foram chegando a minha mente, passadas para a escrita e colocadas aqui para todos lerem e, talvez, identificarem-se. Já ouvi dizer que o autor liberta de si suas inspirações quando transfere para os olhos dos leitores o que se transformaram em escrita. Uns chamam isso de viagem, outros chamam de libertação e, eu, na minha visão, chamo de contemplação. (...)

***

Livro: Antologias
Autora: Helen De Rose
Editora: CBJE
Ano: 2016
Páginas: 138
Tipo: impresso
I.S.B.N.:978-85-413-0716-1
Categoria: Literatura - Poemas - Poesias 

Adquira: Aqui


Desde 2008, eu comecei a enviar meus poemas e outros textos para as seleções de Antologias. Hoje, já são mais de cento e cinquenta textos selecionados em centenas de livros, dividindo com outros autores esta arte literária.

Neste livro, eu escolhi cento e quinze poemas selecionados no período de 2008 até 20015, para que os leitores sintam o quanto é realizador ser pertinaz, ter uma vontade firme de poder realizar um sonho de infância.

Todos os versos deste livro são inspirações de momentos, sonhos, pensamentos, mensagens que chegaram até minha mente, através das percepções físicas, emocionais e espirituais que permeiam minha existência nesta jornada.

Desejo, firmemente, que ao ler cada poema, penetre numa viagem vibrante da escrita, em manifestações que a alma resume em cada palavra nascida nos segundos pulsantes do meu coração.

Do meu coração para o seu coração.

Você pode adquirir meus livros por email:
 helenrosed@gmail.com

ou no site Clube de Autores

 Até mais ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.
Bastante proteção em seus caminhos.
Sucesso sempre.
Helen De Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...