Arte é Alegria




Existe um sentimento em nós,

uma compreensão intuitiva
nascida da mesma arte
que um dia fomos criados.
Abrem-se as cortinas da vida,
enquanto uma alegria inexplicável
prepara todo um cenário natural,
esperando por toda nossa
concepção de manifestação.
A imaginação é uma obra de arte,
feita a cada instante vivido
por criaturas dotadas de criação,
demonstrando habilidades
em comover, emocionar,
conscientizar verdadeiramente,
com beleza e estética,
a harmonia proporcional
inspirada pelo Gênese do Criador.
Faça-se alegria nos sorrisos!
Faça-se emoção nos corações!
Faça-se eterna no esplendor!
Dê-lhe um nome de batismo
para ser lembrada por todos
e depois que estiver concluída,
de um longo sorriso de admiração,
igual tivesse nascido uma filha,
e, então, assine no rodapé,
seu pseudônimo:
Poesia.


Helen De Rose

*Lançamento 20/01/2012 - CBJE - Rio de Janeiro




Comentários

  1. Helen foi um prazer enorme conhecer seu blog e saber que tem livros publicados.
    Se não for muito atrevimento da minha parte gostaria de colocar seus livros junto com outros amigos também escritores no meu blog.
    e gostaria de poder poemas seus também.
    Um beijo carinhoso.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga.
    Foi colocado seus livros no meu blog
    eu amo colocar as pessoas que tenho profundo carinho
    mesmo que acabei de conhecer.
    Meu carinho por uma pessoa ñ depende de tempo de conhecimento antigo.
    Ao entrar num blog já conheço o lado maravilhoso da pessoa.
    Estou feliz em ver seus livros no meu blog embora ñ li nenhuma de sus obras tenho absoluta certeza são lindas.
    Amada agora convido vc para ver se gostou da maneira que fiz.
    Ficou lindo !!
    Linda noite beijos beijos fica com Deus.
    Evanir

    ResponderExcluir
  3. Amada estou levando uma postagem do seu blog
    linda mais triste.
    Espero que não fique brava comigo.
    Uma feliz semana beijos meus em seu coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  4. Belo poema...Espectacular....
    “A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.” (Albert Einstein)

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.

Helen De Rose