Percepção




Com o passar do tempo, fui observando que a vida possui um padrão de alternância que vai se repetindo.

Quando comecei a observar por alguns dias, eu percebi esse padrão se definindo diante de mim.
Veja como acontece:

Um dia, numa bela manhã, eu me sinto bem, disposta, alegre e motivada para iniciar o dia e, no dia seguinte, acordo chateada, indisposta de sair da cama, triste e angustiada, com vontade de sumir.

Os dias vão se alternando, conforme meu bom ou mau humor.

Isso acontece também com os próprios ciclos da vida: ao nascimento segue a morte, à morte o nascimento; ao amor segue o ódio, ao ódio o amor; ao sucesso segue o fracasso, ao fracasso o sucesso.

Observe como esse padrão existe em toda a nossa existência.

Minha percepção mostrou os ciclos que o tempo vai alternando meu destino, minha maneira de viver, minha maneira de sentir e minha maneira de pensar sobre todas as coisas, diante desse padrão que existe movimentando tudo a minha volta.

A vida está em constante mudança e todos nós estamos inseridos nascendo, evoluindo, morrendo e renascendo.

Minha percepção me diz que posso me libertar desse padrão de alternância que acontece comigo.

Permanecendo centrada, buscando o meu caminho do meio, mantendo-me equilibrada e saindo desse padrão que foi criado pelas ilusões dos meus pensamentos.

Porque na verdade, minha essência, permanece livre de tudo isso, não tenho como impedir as mudanças da vida ou os destinos que já estão preparados ou as escolhas de outras pessoas.

Por que então posso permanecer tranquila?

Sabendo que tudo o que puder fazer, eu farei, mas sem pertencer a essa alternância do tempo, apenas aprendendo a lidar com as mudanças, aprendendo aceitar cada dia como um novo dia, uma nova vida, celebrando minha paz interior.

Minha percepção sobre a vida apenas identifica que nada é definitivo, tudo são ciclos momentâneas e que todos nós somos passageiros, e a única coisa que permanece é a nossa essência, nossa imagem verdadeira.

Todos nós temos essa percepção, mas ela aflora somente quando estamos conscientes de nós mesmos e ocupamos o lugar de espectadores de nós mesmos.

Observe-se, saia de você mesmo e perceba quais são os padrões que estão comandando sua vida.

Helen De Rose




Adquira aqui: Livro

Comentários