Coragem

Marina Morena, meu anjo.

Longa é a minha jornada, o percurso é desconhecido e nada é garantido.


Mil e uma são as incertezas e muitos são os imprevistos.

Mas, ainda assim, eu corro o risco, aceito o desafio, esforço-me; transponho todos os obstáculos que vou encontrando pelo caminho.

Sou como um barco furado no meio do oceano, a água vai entrando e eu vou tirando a água , até que meu barco resista o desafio, esperando pela ordem do destino, do barco mergulhar num oceano intemporal...

Sou como a semente que nasce no vão da rocha, luta com o solo, com as pedras, com a rocha.

De mim nasce uma pequena flor frágil que procura pela luz do Sol, sem saber para onde vou ou por que vou.

Eu só sei que tenho uma natureza guerreira e minha coragem para lutar diante dos desafios.

Sendo assim sigo em frente, até quando eu tiver forças para lutar.

Quando me defronto com alguma situação difícil, posso jogar minha decisão ou responsabilidade nas costas do outro ou enfrentar o desafio e crescer com minha coragem.

Eu prefiro decidir por enfrentar o desafio e vivenciar esse crescimento.

Não consigo deixar de lutar, não consigo evitar ou negar um desafio.

Os desafios estão tão presentes na minha vida diária, que tudo ficaria sem sentido se, não tivesse minha coragem ao meu favor.

Tudo que aprendi até hoje sobre coragem, foi-me transmitido sem nenhuma palavra.

Tudo foi transmitido através da coragem de minha filha Marina, em lutar por sua vida, para manter-se viva.

Minha filha, uma semente que se transformou em flor, no vão da rocha e passa por todos os desafios com seu exemplo de coragem. Com seu olhar expressivo dizendo-me o quanto deseja permanecer viva, é a mensagem mais preciosa que tenho guardada em minha visão.

Minha coragem nasceu da necessidade de ajudar minha filha a permanecer viva nesta jornada.

A coragem está em mim, está em você, está em todos nós. 

- Tenha bastante coragem de enfrentar os desafios diários!

Helen De Rose



Comentários

  1. "Minha coragem nasceu da necessidade de ajudar minha filha a permanecer viva nesta jornada.
    " e sempre há de ser ter vontade de continuar por nós e por tantas outras pessoas

    ResponderExcluir
  2. OLá Helen, eu que fiquei encantada com seus blogs, vc tem poesia refinada na veia menina, desejo a você, em seus livros absoluto sucesso, que sei ser bem merecido. Um feliz Natal para você e seus amores.

    Carinho, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho e por ter vindo, Lu. Desejo-lhe o dobro e um Ano Novo maravilhoso.

      Carinho daqui.

      Até mais ler...

      Helen De Rose.

      Excluir
  3. Sim, cada vez precisamos mais de coragem.
    Vim desejar-lhe um Feliz e Santo Natal,
    para si e para os seus.
    Beijinho
    Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por ter vindo, Irene. Uma Ano Novo maravilhoso pra você!

      Até mais ler...

      Helen De Rose.

      Excluir
  4. Palavras muito bonita amiga. Tenha uma ótima semana. Abraços

    ResponderExcluir
  5. SABE UMA DAS COISAS QUE GOSTO DE FAZER É LER SUAS POESIAS ME DA MUITA CALMA E ME FAZ REVER CONCEITOS ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.

Helen De Rose