A Rosa de Sharom


Peguei minha cruz e caminhei
Carreguei até o alto do meu calvário
As dores do meu ombro, suportei
Onde apoiei meu fardo e o meu sacrário

Sobre o chão deitei o madeirado
E sobre a cruz me deitei
Amarraram meus tornozelos, apertado
Pés sobre pés, pregado, fiquei

Dores subiam pelas minhas costas
Meus olhos escureceram-se no dia
Não via mais a face dos humanos expostas
Na sede de mim, nada mais sentia

Afastaram meus braços, amarraram meus pulsos
Minhas mãos foram pregadas, perfuradas na luz
Meu abraço ensanguentado, meu amor expulso
Meu corpo entregue, estava preso na cruz

Nesse momento fui elevado
A cruz, em pé, no alto diante de todos
Pela lança do soldado fui transpassado
Enfraquecendo meu coração sem gozos

Sinais prematuros de minha partida
Não consigo mais respirar
Sinto minha alma suspensa, sem vida
Não tenho mais como ficar

Julgado por todos os julgadores
Perdoa-os! Não sabem o que fazem!
Mulher! Eis aí teu filho! Mãe das dores!
Meu Pai, por que me abandonaste! Os verbos jazem!

Entreguei-me ao destino dos homens
Salvando os pecados do mundo
Hoje sou lembrado em homenagens
Meu sofrimento e meu amor profundo


* Ao Mestre Jesus de Nazaré 

*Antologia Roda Mundo - Sorocaba - SP 


Comentários

  1. Querida Helen!

    Há muito tempo lhe devo uma visita para agradecer seu seguimento ao meu modesto blog e, também, retribuir a gentileza. Sempre que puder passarei por aqui.

    Abraços e Beijos!

    Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.

Helen De Rose