Sobre a Autora





Helen De Rose nasceu em São Pedro/SP. Formada pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba. Consultora Holística. Escritora, Autora e Acadêmica.

Livros lançados:

2008: Desde este ano começou a enviar seus poemas e textos para diversas Antologias Brasileiras e Internacionais.

2009: Um coração no oceano, Câmara Brasileira de Jovens Escritores e Cube de Autores.

2010: Declaração de Amor, Câmara Brasileira de Jovens Escritores e Cube de Autores.

2011: Siga o voo das borboletas, Câmara Brasileira de Jovens Escritores e Cube de Autores.

2013: Uivam as Lobas, Câmara Brasileira de Jovens Escritores e Cube de Autores.

2016: Antologias - 115 Poemas Selecionados, Câmara Brasileira de Jovens Escritores e Cube de Autores.

2017: A Cabala da Pirâmide Invertida, Clube de Autores.

2018: Marina Morena – Convivendo com a Esclerose Tuberosa e Síndrome de West. Clube de Autores.

2020: Visões da Mente - Contos, Crônicas, Sonhos e outros textos.

Em abril de 2014, foi laureada com o Diploma de Distinção Literária, conferido pelo Primeiro Colegiado de Escritores Brasileiros da Litteraria Academiae Lima Barreto do Rio de Janeiro e promovida à condição de Acadêmica Honorária deste Primeiro Colegiado.

Em novembro de 2014, recebeu o Diploma de Consagração ao Título de Imortal, Membro Correspondente à Cadeira 51 da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araraquara/SP.

Em janeiro de 2015, a Câmara Brasileira de Jovens Escritores concedeu-lhe o Título de Membro Emérito da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, de autora credenciada, representa o Estado de São Paulo e a cidade de Sorocaba. Está entre autores brasileiros com seu nome citado em mais de 50 obras publicadas.

Em abril de 2015, seu nome foi indicado pela presidência da Mesa Diretora do 1º Colegiado de Escritores Brasileiros, da Litteraria Academiae Lima Barreto (fundada em 1949), e foi aprovado para ocupar a cadeira 26 no Plenário de Acadêmicos Titulares desta Casa. Seccional Sudeste – RJ.

Em 2016, recebeu a Láurea do Intelectual Joia Acadêmica concedida ao Acadêmico que com suas ações e iniciativas transforma a comunidade ao seu redor; com capacidade de levar luz aos que carecem de sabedoria. Recebida em Campinas no Hotel Premium, Academia Luminescência Brasileira (ALUBRA).

Em 2016, recebeu o Troféu Personalidade 2016 . Evento realizado pela Editora Delicatta, no Clube Lar Druso Brasileiro em São Paulo, pela relevante atuação na Área Literocultural. Convidada por Luiza Moreira, Editora Chefe.

Em 2018, participou da Bienal do Livro de São Paulo, no lançamento de uma Antologia realizada pela Editora Delicatta.

Em 2020, recebeu a Certidão de Autora Literária com comprovada e importante atuação nas Artes Literárias Brasileiras, fazendo parte do Catálogo Brasileiro de Autores Literários Contemporâneos, pelas instituições: Litteraria Academiae Lima Barreto, Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 1º Colegiado de Escritores Brasileiros e Pauta Literária BrLetras.

Contato por e-mail: helenrosed@gmail.com

Clube de Autores:

https://clubedeautores.com.br/livros/autores/helen-de-rose