Ao Sabor do Tempo...



Os dias vão passando
diante dos meus olhos castanhos,
hoje, 
voltados para o céu nublado, 
olhando as nuvens passageiras, 
que vão deixando esse dia acinzentado. 

Nesta pedra grande, onde estou sentada, 
meus olhos choram...choram... 

Só eu sei das minhas dores, 
frustrações e carências. 
Tudo está guardado em mim, 
nos recônditos das minhas lembranças, 
em todos os sentimentos que vivenciei. 

Minha solidão não é presenciada 
por ninguém...ninguém... 

Só eu sei dos meus silêncios, 
dos meus sacrifícios e lágrimas. 
Tudo isto simplificou minha vida, 
aumentou minha fé e esperanças, 
mas, não sei se algum dia voltarei. 

Neste espaço que me encontro, 
meus cabelos esvoaçam...esvoaçam... 

Só eu sei o quanto desejo essa liberdade, 
quando meu peito se abre e liberta 
meus voos 
para o céu estelar da sagacidade. 

Tudo o que me foi ensinado, 
absorvi em profundidade, 
pelos caminhos que busquei. 

Neste momento de desabafo, 
minhas lágrimas cessam...cessam... 

Ao sabor do tempo 
renasço, 
permaneço viva, 
eternizo minha passagem, 
diante do seu olhar. 


Helen De Rose


Comentários

  1. Que Deus ilumine o nosso fim de semana e nos proporcione muitas Bênçãos.
    Deus quer que cada um seja um canal de benção um para o outro.
    È com esse espirito que venho desejar um lindo final de semana
    beijos de paz e luz.
    Com carinho.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  2. Nada nessa vida se perde, nada é o acaso,
    mesmo que sementes de fé e amor sejam jogadas em solo árido como o do deserto,
    na hora propícia o vento as levará para terra fértil,
    em algum oásis irão brotar, como João Batista,
    que pregou no deserto, mas suas palavras foram para oásis seguros,
    apenas aqueles que além de áridos também estavam impregnados pelas ervas daninhas
    que sufocaram as suas sementes e usaram de seu poder para calar a sua voz.
    Por isto acredito que sempre valerá a pena, a luta nunca será em vão.
    Luconi 17-12-98
    Deus abençoe seu carinho comigo
    Um lindo final de semana beijos e carinhos meus.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim convidar vc apara ver as novidades em meu blog,espero vc por lá.
    Muito obrigado
    Neinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Helen, vim agradecer a sua visitinha, obrigada viu...e adorei o seu Blog, cheio de lindas postagens como um jardim...ameiiiii ,vou ficando por aqui viu...beijus...

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse poema.

    É incrível que às vezes eu me sinto assim.

    Acredito também que seja o que sente muitas pessoas no mundo, em silêncio.

    No seu silêncio interior, sem manifestar seus pensamentos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.

Helen De Rose